A Autoridade Portuária de Santos (APS) assinou, na terça-feira (8), o Pacto pela Sustentabilidade do Governo Federal. A adesão foi firmada pelo diretor de Operações da APS, Beto Mendes, e a diretora de Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Larissa Amorim, na sede da companhia.
O acordo conecta o Porto de Santos a uma política nacional que visa integrar desenvolvimento logístico com responsabilidade socioambiental e boas práticas de governança. Cláudio Bastos, superintendente de Governança, Riscos e Compliance, e Sidnei Aranha, superintendente de Meio Ambiente, também estiveram presentes.
“O Porto de Santos é o nosso maior porto e as ações pioneiras que a APS vem desenvolvendo no âmbito ESG merecem destaque. Uma das intenções da política nacional é lançar luz sobre ações inovadoras para disseminar boas práticas para o restante do País”, explica Larissa Amorim.
O pacto prevê o compromisso das operações portuárias com a descarbonização, transição energética, infraestrutura sustentável, resiliência climática, transparência corporativa, equidade, diversidade, inclusão e impacto social positivo nas comunidades locais.
A adesão posiciona o Porto de Santos como referência global, fortalecendo a competitividade. O MPor considera a agenda ambiental do Brasil um diferencial para atrair investidores.
Fonte: A Tribuna
Link da Matéria